sábado, 13 de abril de 2013

Acontece até dia 19 de abril a 51ª Assembleia Geral da CNBB

Desde a última quarta-feira, 10, acontece no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida em Aparecida/SP, a 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB) que neste ano tem como tema central "Comunidade de comunidades - uma nova paróquia". 


Uma Santa Missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno, no Santuário Nacional, deu início aos trabalhos. Na celebração esteve presentes o prefeito de Aparecida (SP), Márcio Siqueira 


Participam da Assembleia, que é órgão supremo da CNBB, bispos dos 17 regionais da CNBB: Centro-Oeste, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste e Sul. Também o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, Mons. Gianluca Perici, primeiro secretário da Nunciatura e a presidente da CRB Nacional- Conferência dos Religiosos do Brasil, Irmã Márian Ambrosio. O número total de participantes chega a 451, entre assessores, secretários de regionais, organismos, colaboradores e convidados. 


São convidados para as Assembleias Gerais, com voto consultivo, os bispos eméritos e outros bispos, de qualquer rito, em comunhão com a Santa Sé e que tenham domicílio no País e aqueles nomeados ou eleitos que ainda não forem membros da CNBB. 


Piauienses


Segundo informações do site da Diocese de Oeiras, estão presentes todos os bispos em atividade de todas as dioceses que compões o Regional Nordeste 4 (Piauí) e ainda dom Augusto Alves, bispo emérito da Floriano. Acompanhe em tempo real no espaço virtual disponibilizado pela Conferência no seu Portal. Clique aqui e confira.


Com informações do portal da CNBB. Imagem do Portal Canção Nova
--
Ráurison Ribeiro o filho do Altíssimo
Da Comissão de CS do MUR Piauí, em Teresina
raurisonribeiro@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!