segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Grupo de Oração Universitário da arquidiocese de Teresina realiza Experiência de Oração

O processo de formação continuada na Renovação Carismática Católica é algo indispensável e uma realidade cada vez presente. O Ministério Universidades Renovadas como parte desse Movimento deve caminhar na mesma direção.


Diante disso GOU São Miguel Arcanjo e Santa Joana D’Arc que acontece no campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (UESPI, Teresina) realizou no último fim de semana, domingo (25) sua Experiência de Oração anual. O retiro aconteceu na Casa de Maria, Escritório Administrativo da Renovação arquidiocesana.


A Experiência é o degrau seguinte do Seminário de Vida Plena no Espírito Santo. Assim é imprescindível que os participantes já tenham vivenciado o SVES. Neste retiro estavam os participantes do Seminário organizado no primeiro semestre de 2013 pelo MUR arquidiocesano onde receberam o primeiro anúncio, tornaram-se mais habituados ao uso da Palavra de Deus, iniciaram vida de oração pessoal e estão dispostos a mergulhar fundo no Espírito Santo. 


É uma experiência pessoal com Deus através de diversas formas de oração e pregação, sob total ação do Espírito Santo, um período de profunda oração. Requer silêncio, disciplina, reflexão...


Ao final do dia Cecília Adanielle, coordenadora do GOU, partilhou que o Senhor renovava fortemente em seu coração o chamado para a missão na UESPI, a missão de levar Jesus aos universitários e anuciá-lo para muitos ou para uma só pessoal. Para Cecília o momento também é significativo para o Ministério na Capital. “É a nossa primeira Experiência de Oração e uma dos primeiros GOUs que a realiza, estamos escrevendo a história do MUR nesta Arquidiocese e no Estado do Piauí”, finalizou.


Confira mais fotos da Experiência de Oração clicando aqui. Aproveite e curte a página do MUR no Facebook.


--
Ráurison Ribeiro, o filho do Altíssimo
Da Comissão de CS do MUR Piauí, em Teresina
raurisonribeiro@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!