sábado, 27 de setembro de 2014

Conselho Nacional da RCC define tema para 2015

Em 2014, a Renovação Carismática Católica do Brasil se empenhou em trabalhar, aprofundar e vivenciar o tema da unidade. Até mesmo, Papa Francisco em seu discurso à RCC, neste ano, convidou o Movimento a se unir, confirmando a temática brasileira presente em Efésios 4, 3: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz”.


Hoje (27), reunido em Aparecida/SP, o Conselho, em instância nacional de discernimento, movido pelo Espírito Santo discerniu que em 2015 o tema que norteará a RCC do Brasil será:


"SE VIVEMOS PELO ESPÍRITO, ANDEMOS DE ACORDO COM O ESPÍRITO" (GL 5,25).
Inflamando a Chama rumo ao Jubileu de Ouro da RCC


Toda a temática será empenhada em incentivar nos carismáticos de todo o país a um verdadeiro retorno ao primeiro amor, que gere conversão, em vista de se alcançar uma maturidade eclesial e espiritual, que alcance cada Grupo de Oração do Brasil. Um importante fruto da ação do Espírito Santo é a comunhão fraterna. Nesse sentido a RCCBRASIL continuará refletindo e reconstruindo a unidade do Movimento. A moção também segue os direcionamentos do ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) em preparação à grande celebração do Jubileu de Ouro da RCC, em 2017, conforme a segunda etapa do projeto (confira aqui).


Além deste, que servirá de direcionamento para o Movimento durante todo o ano de 2015, também foram discernidos temas para outros eventos específicos da RCC do Brasil.


Para os retiros de Carnaval, o tema será:
“Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gl 5, 16a)


Para os Cenáculos com Maria,
“O Espírito Santo descerá sobre ti” ( cf. Lc 1, 35b)


E para os eventos que celebram Pentecostes,
“Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti” ( 2 Tm 1,6).


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!