quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"A chave de ouro não fechou uma porta, mas abriu outras possibilidades"

Testemunho de Ivan Bandeira, coordenador diocesano do MUR-Picos sobre o #Enur2014

E mais: links para testemunhos de mais três luquinhas da diocese de Picos que estiveram em Viçosa; vale à pena ler


Ivan Bandeira
Desde o Erur (Encontro Regional Universidades Renovadas do Nordeste) de 2011 em Maceió/AL, percebi a dimensão do sonho de amor que nos leva além daquilo que vemos e experimentamos no cotidiano dos nossos GOUs nas universidades. Naquele ano em que conhecia o MUR ainda não era capaz de enxergar a missão como algo grandioso que tem como proposito maior construir a civilização do amor e assim modificar toda uma sociedade pelo poder do Espírito Santo. Foi lá no meu primeiro ERUR que entendi “onde havia me metido” e assim me apaixonei loucamente por esse sonho.


Depois daquela experiência não larguei mais essa vida de “luquinha”, ao longo destes pouco mais de três anos foram muitos GOUs, partilhas, viagens, acampamentos, orações, encontros, formação, vigílias, missões, Erurs (2012 e 2013), enfim, pude compreender as ações de Deus que me fizeram avançar na minha vida de cristão, ao tempo em que via os livramentos, os milagres e as vitórias acontecendo na minha vida e na vida dos meus amigos.


Chega o ano de 2014, último ano da minha graduação, e eu me preparava para ir ao Enur cheio de expectativas por ser um encontro nacional, de ir para Viçosa/MG onde tudo começou, quais seriam as novidades que Deus estava preparando para mim? “Nossa esse encontro fechará com chave de ouro a minha participação no MUR como graduando, porque depois nos outros encontros já serei profissional”, pensava comigo. De fato, o Enur superou todas as minhas expectativas porque as bênçãos de Deus derramadas naqueles dias não tem explicação para serem descritas em palavras, no entanto a chave de ouro não fechou uma porta, mas abriu outras possibilidades “que os meus olhos jamais viram, meus ouvidos jamais ouviram, meu coração jamais sentiu”... (1 Coríntios 2, 9).


Está ali em Viçosa foi como mergulhar na história contada no livro "Dai-lhe vós mesmo de comer" (Ivna Sá) e encontrar os lugares, os personagens, os artefatos que construíram a nossa história de amor ao longo desses 20 anos. Rever amigos, interagir com os “luquinhas” de outros estados, celebrar ao Rei, exaltar ao Rei, tocar o céu com a nossa adoração e quando foi preciso TIRAMOS O PÉ DO CHÃO na alegria e liberdade que só Cristo nos proporciona. Ah, foi uma felicidade incomensurável!!


O Senhor também nos exortava a sair de nossas zonas de conforto e ir ao encontro da cultura do diferente, a exercitar o que Paulo nos relata na Primeira Carta aos Coríntios 9,22 “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns”. Diante disso, é preciso arriscar-se por Deus e confiar na sua Divina Providência. É preciso todos os dias clamar o Espírito Santo e submeter os nossos sonhos ao coração de Jesus.


Obrigado Senhor pela sua presença, pela sua misericórdia, por modificar os meus dias para que eu me transforme em um jovem melhor, pelos amigos que são a tua face na alegria ou na tristeza, pelos sonhos tão grandes colocados no meu coração, pela minha UNIVERSIDADE RENOVADA, por ser a luz mais intensa e eterna, sempre a me iluminar, quando todas as outras luzes do mundo são apagadas.... Por tudo o que vivemos obrigado, por tudo o que viveremos SIM!


Ivan Bandeira
GOU Frutos da Misericórdia
UFPI Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - Picos


Em tempo

Juntamente com o coordenador diocesano, outros luquinhas da diocese de Picos também estiveram no Enur 2014 que comemorou os 20 anos do MUR no Brasil. Clique nos links abaixo e acompanhe.








--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!