A Igreja Particular de Teresina está promovendo em âmbito arquidiocesano o Plauc, sigla para o Plano de Arquidiocesano de Assistência aos Universitários Católicos nas Instituições de Ensino Superior.
Para a execução do Plano o arcebispo metropolitano dom Jacinto Brito conta com o apoio da Renovação Carismática Católica e de outras pastorais e movimentos eclesiais bem como de instituições de ensino da capital piauiense.
A proposta é que sejam desenvolvidas atividades como Santas Missas nas Instituições, calouradas, colóquios, retiros, formação sobre doutrina católica, olimpíadas dos universitários, festival de música católica, videoconferência e encontros com representantes dos Poder Judiciário, Executivo e Legislativo.
Para Cecília Adaniele coordenadora do MUR arquidiocesano e representante oficial da RCC no Plauc, o Plano visa efetivar a presença da Igreja Católica nas IES onde se encontra grande número de fiéis católicos e oferecer a estes um acompanhamento espiritual e o suporte eclesiástico necessário para que nesse areópago moderno possam desenvolver sua missão de “sal da terra e luz do mundo (cf. Mt 5, 13-14)
![]() |
Equipe do Plauc |
O assistente eclesiástico arquidiocesano para o Plauc é padre Fábio Fernandes que é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no Planalto Uruguai, Forania Leste.
--
Ráurison Ribeiro, o filho do Altíssimo
Da Comissão de CS do MUR-PI
raurisonribeiro@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.
Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!