terça-feira, 13 de março de 2012

Revoada Missionária leva profissionais ao Marajó

MCS RCCPI, em Teresina
Com Portal RCCBRASIL
Durante dez dias, oito membros da Renovação Carismática Católica de diferentes lugares do país viverão o pastoreio em comunhão com o tema da Campanha da Fraternidade, a saúde pública. Eles estarão participando de 13 a 23 de março, em Afua/PA, da 2ª Revoada Missionária.  São profissionais da área da saúde que doaram alguns dias de suas férias a serviço do Reino para atender os enfermos desta região.


Os oito profissionais que participarão desta edição são: Andrea Marcilio, enfermeira de São Gonçalo/RJ; Mari Estela Tiburri, dentista de Santa Catarina; Giselli, nutricionista de São Paulo; Cristiane Barbosa, fisioterapeuta de Niterói/RJ; Ariene Patricia, psicóloga de Porto Velho/RO e missionária da Casa de Missão da RCC em Afuá/PA; Jarbas Salmont, médico de Volta Redonda/RJ; e Loiva Menezes, assistente Social de Caxias do Sul/RS. Além destes, Jersey Simon, da diocese de Nova Friburgo/RJ, será o responsável pela comunicação da Revoada.


Entenda a missão
A Revoada Missionária surgiu por inspiração do Ministério de Promoção Humana da RCCRJ. Profissionais do Reino saem em missão durante suas férias. Unidos vão ao encontro do outro, exercendo sua profissão e evangelizando. Em 2010 aconteceu a primeira revoada com a participação de 3 enfermeiros , neste ano com a Graça de Deus seremos 8 missionários a chegar em Afuá. 


“A missão da Revoada é exercer sua profissão, falar do Amor de Deus e voltar para as nossas casas”, disse a coordenadora estadual do Ministério de Promoção Humana da RCCRJ e da Revoada Missionária 2012, Andréia Marcílio. “Em 2010, três enfermeiros participaram da Revoada em Breves, este ano conseguimos aumentar nossa equipe e torná-la multiprofissional”, completou ela. 


Cada profissional leva o material que irá utilizar, tudo arrecadado através de doações. “A parceria com a prefeitura local é muito importante. O prefeito nos disponibilizou um barco, que nos levará as comunidades ribeirinhas e medicação que não tínhamos conseguido doações”, completa Andréia.


Um profissional local acompanha os missionários para que eles cheguem aos que mais necessitam. “Chegando a Afuá, vamos direto ao posto de saúde, e o enfermeiro local nos indica as necessidades de cada pessoa”, explica Andréia.


Você também pode ajudar
Você pode nos ajudar, com doações e com sua participação.Qual foi o Dom que Deus te deu? Aqueles que se sentirem interessados devem entrar em contato com Andréia Marcílio, responsável pela missão: andreamarcilio@ig.com.br


::Acompanhe a RCCPI também peloTwitter e pelo Facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!