sexta-feira, 30 de março de 2012

MUR/Teresina realiza missão interdiocesana

O Ministério Universidades Renovadas da RCC/Teresina realizou uma ação missionária na cidade de Cabeceiras do Piauí, Diocese de Campo Maior. Os universitários estiveram lá a pedido do Frei Luis Gomes, OFMConv, administrador paroquial da Paroquia São José.
A missão teve inicio no sábado (24) com visitas a bairros da cidade, onde a Palavra de Deus foi anunciada às famílias. Os missionários levaram a Boa Nova de Jesus e o Amor de Deus aos moradores que acolheram os jovens.
Durante a noite, aconteceu um momento de louvor, oração e adoração na Igreja Matriz São José, marcado por muita animação e oração. Para finalizar a atividade, foi organizado um bingo bíblico: os participantes respondiam perguntas bíblicas a cada pedra chamada.
Já no domingo (25), os missionários promoveram um dia com os jovens que se preparam para receber o sacramento da Confirmação em maio.
Para o coordenador do MUR na arquidiocese, Saulo Hermínio, a missão serviu como um apredizado para tudo aquilo que Deus quer fazer no Ministério. "O que tiro dessa missão é que Deus realmente nos capacita basta nos abrirmos para sua graça; e o quanto nos modificou e o quanto crescemos tanto em âmbito espiritual, pessoal; crescemos  enquanto também como Ministério Universidades Renovadas arquidiocesano", partilhou.
A assistente social Silvana Silva também comentou sobre a missão: "Partilhando dessa linda experiência de anuncio da Palavra de Deus por meio da missão em é com muita alegria que tomo posse do novo que o Senhor fez em minha vida e caminhada para Ele através dessa missão, pois a cada pessoa a qual eu falava do amor de Deus era em mim primeiramente que essa verdade era mais e mais reafirmada, de fato o Senhor me fez retornar ao primeiro amor, de forma encantadora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!