segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ruah 2014 na arquidiocese de Teresina foi um verdadeiro sucesso; partilha da coordenadora arquidiocesana do MUR

A Semana Missionária 2014 foi um sucesso na arquidiocese de Teresina. A Semana de atividades foi de 20 a 24 de outubro, mas teve GOU que vivenciou o mês inteiro de missão.


Confira abaixo o testemunho de Cecília Adanielle, coordenadora arquidiocesana do MUR e do GOU São Miguel Arcanjo e Santa Joana D’Arc. O GOU referido se reúne todas as quintas-feiras no Campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Teresina.


Cecília Adanielle
Partilho com vocês a graça que foi viver este mês no meu GOU e viver a Semana Missionária (Ruah) de 20 a 24.


No nosso GOU abraçamos o mês inteiro e a cada semana fizemos uma atividade missionária. Saímos com cartazes: "Você tem um minuto?" "Jesus te ama", "Sorria Jesus te ama", "Você é precioso", "Abraços grátis"..., pregamos cartazes em alguns pontos da universidade com mensagens querigmáticas, essa atividade mexeu com 'um povo' que não querem acolher a mensagem e revidaram escrevendo algumas coisas nos cartazes (risos), achei positivo isso, é sinal de que as pessoas leram a mensagem que estava sendo repassada. A semente foi lançada.


Fizemos uma Reunião de Oração numa lanchonete da UESPI (a dona da lanchonete é nossa parceira amiga). Algumas pessoas que estavam lá acabaram participando conosco, outras ignoravam, outras ainda ficavam com a cara: de onde é esse povo? Ela ficou muito feliz e nós mais ainda por que a semente foi lançada e o amor amou na "Lanchonete da Lili". Nesse mês vimos muitas pessoas que se sentiram tocadas com a mensagem do amor de Deus, muita gente nova apareceu no GOU por conta dessas nossas atividades.


Ruah na Fatepi
Na semana missionária (Ruah) vi e vivi o extraordinário, estava numa semana "aperreada" iniciando um pré-projeto (de TCC), seminário, situações pessoais, familiares... Travei um combate físico e espiritual, mas em meio a tudo isso eu decidi deixar o amor amar e, graças a Deus pude participar todos os dias. Lembro que um dia me sentia muito cansada (física e espiritualmente), sem forças, sem ânimo, mas, eu deixei o amor amar, e fui pra missão, quando cheguei lá, o extraordinário, 'a minha força se manifestou na fraqueza', saímos cantando nos corredores da universidade com cartazes anunciando e realizamos o GOUlaço, muitas pessoas foram tocadas, choravam... e no final fomos inundados com uma grande alegria. 


Sara Submbér, coordenadora do GOU Nova Jerusalém
(da UFPI) anunciou o amor de Deus aos ouvintes da Rádio
FM Universitária
Ainda durante a semana missionária concedemos entrevistas nas rádios: FM Universitária (da UFPI), Pioneira (da Arquidiocese) e rádio CBN (do Sistema Globo de Rádio), novidade boa para o MUR-Teresina.


Louvo e agradeço a Deus por tudo que vivemos, e digo SIM a tudo que viveremos, por que as sementes foram lançadas! Agradeço também ao GPP que organizou o material de apoio, ao GOU Kairós que organizou a Santa Missa de encerramento e a todos que contribuíram para a realização do Ruah 2014. Que Deus abençoe!


Nesse Ruah aprendi: tem que abraçar para acontecer! Meu desejo é que possamos progredir no anúncio da Palavra de Deus, "para que o mundo todo, ouvindo, acredite na mensagem da salvação, acreditando espere, e esperando ame." (Dei Verbum, 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!