quinta-feira, 16 de maio de 2013

Você sabia que a Igreja está vivendo uma semana de oração pela unidade de todos os cristãos?


Promovida mundialmente pelo Conselho Pontífice para Unidade dos Cristãos (CPUC) e pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), a SOUC acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios. 


No hemisfério norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) é de 18 a 25 de janeiro. Essas datas foram propostas em 1908, por Paul Watson, pois cobriam o tempo entre as festas de São Pedro e São Paulo, e tinham, portanto, um significado simbólico. 


No hemisfério Sul, por sua vez, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o CONIC, Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil, lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.


Este ano a SOUC está sendo realizada de 12 a 19 de maio. O tema é “O que Deus exige de nós?” inspirado em Miquéias 6, 6-8. Levando em conta essa flexibilidade no que diz respeito à data, estimula-se a todos os cristãos, ao longo do ano, a expressar o grau de comunhão que as Igrejas já atingiram e a orar juntos por uma unidade cada vez mais plena, que é desejo do próprio Cristo. (Cf. Jo 17, 21)


O Sistema Canção Nova de Comunicação está acompanhando as várias mobilizações sobre a SOUC 2013 em todo o Brasil. Acompanhe também clicando aqui.


--
Ráurison Ribeiro o filho do Altíssimo
Da Comissão de CS do MUR Piauí, em Teresina
raurisonribeiro@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!