sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CNBB Nordeste 4 preparou subsídio quaresmal da CF 2013

Em busca de aprofundar a temática da Campanha da Fraternidade 2013 no período da Quaresma, o Regional Nordeste 4 da CNBB preparou um subsídio próprio para o estado do Piauí. 


A cartilha pode ser adquirida por todas as dioceses, conta com o roteiro para cinco encontros quaresmais e para a via-sacra, ambos focados na temática da CF 2013, que trata sobre “Fraternidade e Juventude”. 


De acordo com o Pe. Luiz Eduardo, Secretário Executivo do Regional, o subsídio fala diretamente da nova realidade que está sendo vivenciada pelos jovens, fazendo refletir sobre os caminhos que os levam para o mundo das drogas, prostituição, tráfico de pessoas e violência, mas também conclama a juventude a ser cada vez mais firme na sua fé e protagonista na sociedade. 


“Nós trazemos relatos da nossa juventude piauiense, fazendo com que este subsídio esteja cada vez mais próximo da nossa realidade e assim seja vivenciado de maneira mais clara nas nossas dioceses, com suas paróquias e comunidades”, afirma. 


O subsídio quaresmal já está disponível. O investimento por unidade será de R$1,20 (pagamento à vista) e R$ 1,50 (pagamento à prazo). 


Os pedidos devem ser enviados com antecedência através dos e-mails cnbbne4@cnbbne4.org.br e cnbbne4@hotmail.com, ou feitos pelo telefone (86) 3223-3079, bem como diretamente na sede da CNBB na avenida Frei Serafim, 3200 - CEP: 64001-500, em Teresina.


Fonte: Site da CNBB Nordeste 4


Matéria relacionada

Um comentário:

  1. Paz e bem!

    Taí que pode ser uma boa para conversarmos um pouco em algum encontro nosso tomando por base esse subsídio. Falta conhecer para ver se realmente se aplica para nós.

    ResponderExcluir

De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!