sábado, 5 de maio de 2012

Dia 1º de maio movimentou o MUR no Piauí


Motivados a propor uma vivência diferente no dia do Trabalhador, a­ Comissão Nacional de Profissionais do MUR promoveu a edição 2012 do prjeto 1º de maio. Durante o feriado foram promovidas em todo Brasil atividades de conscientização e evangelização da classe trabalhadora. O tema que reuniu universitários e profissionais foi “De Deus é o nosso trabalho”.


Por todo o estado do Piauí o MUR promoveu atividades direcionadas às realidades locais através da Comissão Estadual de Profissionais e das coordenações diocesanas do Ministério.

Santa Missa do trabalhador

Na diocese de Bom Jesus do Gurguéia, microrregião das Chapadas do Extremo Sul Piauiense, o MUR Diocesano promoveu junto com a Paróquia Bom Jesus da Boa Sentença (cidade de Bom Jesus) Santa Missa em Ação de Graças por todos os trabalhadores.

Nas palavras de Janderson Andrade, coordenador do MUR na diocese, o trabalho humano contribui na transformação do mundo, principalmente se associado à dimensão de renovação espiritual da pessoa humana, a começar no próprio trabalhador.

Para ele, a necessidade de agregar ao dia 1º de Maio, essa dimensão de renovação espiritual busca, dentre outras coisas, contribuir no processo de valorização do trabalhador enquanto pessoa humana e membro do Reino de Deus.

“Goulaço”

Na Arquidiocese de Teresina o MUR promoveu na capital o “Goulaço”, evento que reuniu profissionais e universitários para refletir sobre a missão dos profissionais cristãos nos mundo do trabalho.

O encontro aconteceu na manhã do dia 1º na Casa de Maria, Escritório Administrativo da RCC Arquidiocesana. Animação, louvor, fraternidade, pregações e partilhas marcaram o “Goulaço”.

Para Saulo Hermínio, coordenador diocesano do MUR, o trabalho dignifica o homem e o santifica, pois está intimamente ligado à sua redenção.



O “Goulaço'' foi bastante profundo, pois Deus mostrou e confirmou que é Éle que tem que ser o centro de toda a minha vida e mais ainda na minha vida acadêmica visando a profissional querendo o que Deus tem e quer para mim”, completou o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De acordo com a Justiça os autores do blog não estão livres de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

Além disso a Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos! Sem contar que comentários que difamem a Igreja, os autores, o Blog ou o personagem descrito na matéria são proibidos e serão excluídos!